Slide background

Why you should choose

A Herdade

Conta com 70 ha divididos em pastos naturais, pastos de cultura, vinhas reconhecidas mundialmente…

Leitões

Com um efetivo reprodutor de 400 animais explorados com a ajuda da tecnologia, sem descurar os direitos dos animais.

Bovinos

Para tirar partido da área de produção forrageira, iniciou-se a exploração de bovinos com intuito de venda.

Com data de inicio em 1980, a fábrica Afonso dos Leitões acompanhou a evolução, mantendo os equipamentos atualizados, tornando-se numa unidade de abate e assadura moderna.

No ano de 2006 a Leitões de Negrais adquiriu a herdade da Fonte da Cal e Anexas. Este passo fez parte de uma estratégia que passa pelo auto-aprovisionamento e pela obtenção de produtos de maior qualidade. Com 70 ha, dos quais 9.4 são de Vinha classificada como VQPRD (Vinhos de Qualidade Produzidos em Região Demarcada), contando com castas tintas:

Trincadeira 

Aragonês 

Alicante Bouschet 

Castelão 

Moreto 

Alfrocheiro

Em 2008, numa área instalada, 4.3 ha contam com as castas:

Arinto

Antão Vaz (Brancas) 

Syrah 

Touriga Nacional (Tintas) 

Produção de leitões

Existe uma base reprodutora de 400 animais perfeitamente enquadrados ao meio, cumprindo todos os requisitos do ponto de vista da sanidade, bem estar animal e segurança e higiene no trabalho.

Os animais são explorados em regime intensivo com recurso a inseminação artificial, tecnologia que garante a preservação do estado sanitário efetivo e assiste na obtenção de lotes de animais mais homogénios.

Se precisar de entrar em contato, aqui está a sua oportunidade!

Produção de bovinos

Contamos atualmente com um efetivo de bovinos de carne presente na exploração conduzido em regime extensivo e em cruzamento industrial – toiro Limousine x vacas cruzadas.

Apontamos assim para a produção de vitelos para venda ao desmame (8 meses de idade). Esta atividade faz o aproveitamento da produção forrageira dos campos, que se divide em áreas de pastagem natural e em áreas de culturas forrageiras anuais.